O Santa Cruz de Natal venceu o América-RN por 2 a 1 neste domingo e está a um empate da final do Campeonato Potiguar. Diego Costa e Peu fizeram os gols do Tricolor. Souza descontou para o Alvirrubro.
A chuva que caiu em Goianinha nos primeiros minutos de jogo castigou ainda mais o gramado do Nazarenão, e o Alvirrubro não conseguiu fazer uma boa partida, justamente na estreia oficial do técnico Moacir Júnior.
O jogo da volta das semifinais será no sábado, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. O América precisa vencer por dois gols para ir à decisão. Se ganhar por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.
O Santa abriu o placar aos 11 minutos. Peu cruzou da direita e Diego Costa completou para as redes. Pouco depois, Felipinho fez boa jogada individual e quase ampliou. O América teve dificuldades no primeiro tempo e tentou nas bolas alçadas, com Ferreira e Mikael. Thiaguinho também teve a oportunidade, mas isolou.
Santa Cruz de Natal vence o América-RN e abre vantagem — Foto: Gabriel Leite/América FC
O América voltou para a segunda etapa com mais disposição, aproveitando o recuo do Santa. Souza arriscou de fora da área, em batida de primeira, e assustou o goleiro Pedro Henz. O empate veio aos 16 minutos. Davi Gabriel cruzou da esquerda e Souza marcou de cabeça. O Santa, então, acordou e conseguiu o segundo gol aos 24 minutos. Matheus Bambu fez jogadaça pela esquerda, deixou os zagueiros americanos na saudade e deu a assistência para Peu cabecear para as redes. A torcida do América que foi ao Nazarenão protestou nos minutos finais e gritou "time sem vergonha".